Fotos; Wanderley Alves
A crise hídrica que se instalou em nosso país, tem chamado a atenção de muitos, para se preocupar com o nosso Rio São Francisco, o Rio da Integração Nacional.
Após a implantação do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, onde o ex-presidente Lula chegou a prometer que a cada R$ 2,00 investido na transposição, R$ 1,00 seria para a Revitalização do Rio, o que não temos visto, já que ha muito tempo os serviços estão paralisados.
A poluição, o assoreamento e a degradação ambiental nas margens do Velho Chico é algo que nos preocupa, pois ha lugares que já se pode atravessar caminhando de um lado a outro, e as embarcações já não podem fazer seu trajeto original, ou seja, estamos presenciando com muito penar o nosso Velho Chico morrer.
Sexta-feira (27.02) um grupo de jovens amantes do Rio e a CUBAPE saíram pelas ruas de Petrolina e Juazeiro, caminhando em defesa do Velho Chico o que foi muito salutar, já que a mensagem pôde se passar para a população da duas cidades.
Acreditamos que o próximo evento no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, será bem mais movimentado, assegura o Coordenador da CUBAPE, Pedro Caldas.
Na segunda-feira (02.03), o Fórum Permanente de Discussão de Revitalização do Rio São Francisco vai se reunir na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores de Petrolina, para concluir o documento final da Audiência Pública do dia 14 de novembro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário