quarta-feira, 1 de abril de 2015

TRANSPORTE ALTERNATIVO DE PETROLINA QUER ABRIGOS PARA PASSAGEIROS


Foto: CUBAPE

O transporte alternativo de Petrolina vem sendo a solução para o sistema municipal de transporte de passageiros para algumas localidades do município onde antes não eram atendidas com o transporte coletivo.
Para se ter ideia somente a ASCONPE – Associação dos Condutores Autônomos em Transporte de Petrolina, tem uma frota de 41 veículos com capacidade para 15 passageiros e atendendo as localidades de Petrolina, Bebedouro, Nova Descoberta, Izacolândia e Lagoa Grande, transportam um numero de mais de 60 mil passageiros por mês a um custo de R$ 7,00 (sete reais), e estudante R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos). A ASCONPE trabalha com o sistema de bilhetagem eletrônica e cumpre a legislação vigente do país no atendimento aos passageiros idosos.
O novo presidente da ASCONPE o sr. José Carlos, está mantendo entendimento com a Prefeitura Municipal de Petrolina para que seja construído os abrigos para acomodar os passageiros que hoje tem que ficar expostos ao sol. “A reclamação é constante por parte dos usuários do transporte alternativo e nós acreditamos que o Prefeito será sensível a nossa luta pois somos parceiros do município dentro do sistema municipal transporte. Aqui nós geramos mais de 100 empregos entre condutores, fiscais e o pessoal do administrativo da ASCONPE”, ponderou o presidente José Carlos.    
Os associados da ASCONPE recebem constantes treinamentos através do SEST/SENAT, dispõe de Assessoria Jurídica e de Plano de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário