segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MORRE IÇAMI TIBA

Içami Tiba era filho de imigrantes japoneses, que chegaram ao Brasil em 1936. Estudou na Faculdade de Medicina da USP, onde em 1968 terminou os estudos em medicina.
Foi psiquiatra no Hospital das Clínicas da FMUSP, professor-supervisor de Psicodrama de Adolescentes e o primeiro presidente da Federação Brasileira de Psicodrama (1976-1978). Entre 1997 e 2006 integrou o Conselho de Administração da Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo. Trabalhou como membro activo na Equipe Técnica da Associação Parceria Contra Drogas (APCD).
Trabalhando durante mais de três décadas com adolescentes e conflitos familiares, o psiquiatra Içami Tiba foi um dos maiores especialistas nessa área no Brasil. Professor em diversos cursos no Brasil e no exterior, criou a Teoria da Integração Relacional, que facilita o entendimento e a aplicação da Psicologia por pais e educadores.
Depois de ter um quadro em programas da TV Record e da TV Bandeirantes por vários anos, Içami Tiba participou com freqüência de vários programas na televisão e no rádio. Desde 1985, ano em que lançou seu primeiro livro, publicou outros quinze, ultrapassando a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Sua obra "Anjos Caídos", por exemplo, aborda a prevenção das drogas na adolescência. Produziu ainda diversos vídeos, entre eles "Adolescência, Drogas e Rebeldia" e "Onipotência Juvenil".

No seu currículo existem mais de 3 mil palestras proferidas, mais de 72 mil atendimentos psicoterápicos a adolescentes e suas famílias e também 16 livros publicados, com um total de 850 mil livros vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário