quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PETROLINA UMA CIDADE SEM HISTÓRIA


Este Memorial é um ato de justiça, amor e carinho ao filho ilustre da terra que através do trabalho transformou a pequena Petrolina neste grande polo de desenvolvimento do interior do nordeste. as gerações do futuro terão oportunidade de conhecer aqui a sua bonita trajetória politica - Petrolina, 21 de setembro de 1995 - Prefeito Fernando Bezerra Coelho. 
É a mensagem da placa de inauguração do Memorial Nilo Coelho localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho que sem nenhuma explicação deixou de existir. Ofuscam assim a história de um grande petrolinense que lutou para o desenvolvimento da nossa cidade sem medir esforços. Na mensagem da placa diz que as gerações futuras teriam a oportunidade de conhecer alí a bonita trajetória politica do Senador  Nilo Coelho.
Será que há motivos plausíveis para destruírem o Memorial Nilo Coelho?
Como explicar?
Será que os recursos públicos investidos no monumento dos Pracinhas ou a Iemanjá no Rio São Francisco ou até mesmo o monumento do Presente de Padre Cicero a Dom Malam não daria para recuperar o Memorial Nilo Coelho?
Acabar com o memorial Nilo Coelho é afirmar o que disse o ativista jamaicano Marcus Garvey: "Um povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura é como uma arvore sem raízes."
Os verdadeiros filhos de Petrolina merecem respeito. Parem de destruir o legado de um povo nascido nas barrancas do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário