quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Representantes do Fórum Permanente do Rio São Francisco discutem elaboração de documento final fruto de audiência


Representantes do Fórum Permanente do Rio São Francisco reuniram-se nesta quarta-feira (17) na Câmara de Vereadores de Petrolina para elaborar o documento final, fruto do resultado da audiência pública realizada no último dia 14 de novembro na Casa.
Na ocasião o coordenador da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, sugeriu que fosse solicitada ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) uma audiência pública com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara para debater em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, a construção de barragens em Orocó (PE), na mesma região, e Curaçá (BA) no norte da Bahia. As obras, segundo ele, afetarão mais de 12 mil famílias.
Outra preocupação do Fórum é o surgimento crescente de condomínios às margens do Rio São Francisco, sem liberação das licenças ambientais.
Também Está previsto para o dia 27 de fevereiro o Encontro das Cidades, na Ilha do Fogo. Outro evento na agenda será realizado no dia 22 de março de 2015, para celebrar o Dia Mundial da Água, que será marcado por um ato cultural com artistas da região e uma missa campal às margens do Velho Chico, com a presença do frei Dom Luiz Cappio.
Da reunião de hoje do Fórum Permanente participaram – além de Pedro Caldas – representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF); da Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro (BA); do Cerest/Petrolina; da Facape; do IPA/Governo de Pernambuco; da Compesa; e do vereador José Batista da Gama. A próxima reunião ficou para o final de janeiro, na qual o documento final deverá ser concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário