quarta-feira, 25 de maio de 2016

A LAGOA DO BAIRRO SÃO JOAQUIM, A DENGUE, A CHIKUNGUNYA E A ZIKA




“A Prefeitura de Petrolina continua intensificando as ações para melhorar a vida das pessoas e é com esse objetivo que os trabalhos de revitalização da lagoa do bairro São Joaquim avançam. Após iniciado o trabalho de esvaziamento parcial das águas e limpeza geral da área, realizado no último ano, agora o local contará com um espaço para lazer com a construção de praça e pista de caminhada.

Os moradores do São Joaquim que já viram por vezes, situações críticas devido a falta de manutenção da lagoa formada naturalmente com a ação do tempo, já começam a presenciar uma nova realidade. A Secretaria de Infraestrutura de Petrolina, atendendo a indicação de urgência do prefeito Julio Lossio, vem realizando intervenções diárias na comunidade”.

Este texto é de 08 de março de 2012 e foi enviado à imprensa de Petrolina pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina quando mostrava uma ação de investimento de alguns milhões na urbanização da famosa Lagoa do Bairro São Joaquim. O que se ver por lá é apenas uma praça onde a população não utiliza por causa da fedentina e pernilongos e uma enorme quantidade de tabôa ou mais conhecida como pau-de-lagoa, o que vem trazendo preocupação aos moradores em época de Dengue, Chikungunya e Zika.


Esta é a cidade que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário