quarta-feira, 25 de maio de 2016

A VILA ESPERANÇA SEM ESPERANÇA




A comunidade da Vila Esperança vem se movimentando angustiada com a situação de desprezo do Poder Público para com àquela comunidade e não aguentando mais alguns moradores solicitaram a presença da CUBAPE – Central Única dos Bairros de Petrolina para mostrar a sua indignação no último domingo dia 22.

Para dona Francisca de Souza residente à Rua Carapiá a comunidade não tem uma Unidade de Saúde, não tem Escola Municipal ou Estadual, não tem uma Igreja Católica, não tem Creche Nova Semente e nem uma praça com equipamentos para a prática de atividades físicas e para as crianças brincarem e a Quadra Poliesportiva está sem condições das crianças e dos jovens praticarem o futebol, já que há quase 05 (cinco) anos a Prefeitura não deu a manutenção devida. Dona Francisca ainda mostra a sua revolta com a falta de limpeza em algumas áreas que se imagina ser área para praça.  


Já para seu José Alves da Rua Araucária não dar para ter esperança e viver esperando as promessas de que a Prefeitura vai construir uma escola e até hoje nada foi construído. As crianças são encaminhadas para o Bairro Pedra Linda correndo risco de vida tendo que atravessar a Perimetral da Morte, assim como os idosos e demais moradores se deslocam também para o Pedra linda para serem atendidas na AME que só tem Clinico Geral e nada mais. Precisa-se de um cardiologista não tem. Precisa-se de um ortopedista não tem. Precisa-se de um Oftalmologista não tem. E aí como a gente vai viver se virar?

A CUBAPE vai procurar a Prefeitura Municipal para saber quando será construída a escola, a praça e também quando será realizada a limpeza das áreas públicas...
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário