terça-feira, 31 de maio de 2016

PREFEITO JULIO LOSSIO FAZ CONSULTA POPULAR PARA DECIDIR QUEM CONCORRERÁ A SUA SUCESSÃO


Com seis nomes, aliás sete, oito, a sua disposição, o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) diz que está ouvindo a população para definir quem concorrerá a eleição municipal deste ano na garantia de manter seu grupo político no Governo.

O peemedebista, ressalta que os nomes, selecionados de sua gestão, estão todos aptos para disputar as eleições, mas que está analisando o momento e o anseio da população para montar sua chapa. Lossio acrescenta ainda, que conta com a boa avaliação dos seus sete anos de governo, para ajudar a eleger seu sucessor. “Eu tenho uma grande missão pessoal de sair da prefeitura com mais amigos do que eu entrei, então eu procuro, mesmo com as limitações, com algumas coisas que nós não podemos fazer, não porque não quisemos, porque não dá para pavimentar a rua de todo mundo, não dá para fazer os exames que todo mundo precisou, não dá para atender todos os pedidos, mas eu acredito que fizemos tudo que está ao nosso alcança, então isso me dá a alegria de andar nas ruas com muita tranquilidade. Eu quero terminar o meu governo assim”.

Para Lossio a eleição é uma escolha democrática e por isso cabe a ele ouvir os eleitores antes de lançar o candidato para concorrer às eleições, no sentido de atrelar o nome ao momento político. “Estou estudando um pouco isso, tudo na vida tem um pouco de ciência, um pouco de vocação, então o que eu estou querendo saber dos nossos pré-candidatos quem é o mais vocacionado do momento. Todos os nossos pré-candidatos foram bons secretários (…) estou fazendo aquilo que Dr. Osvaldo me ensinou, ouvindo um pouco, conversando com pessoas, com amigos para entender o que está mais próximo do anseio deles”, pontua.

Os ex-secretários de Educação Coronel Heitor Leite, de Saúde Lúcia Giesta, de Finanças, Julio Lossio Filho (Tio Julinho), de Ação Social Célia Regina, o ex-secretário de Governo Orlando Tolentino, das Cidades Marcelo Cavalcanti, o vereador e ex-ordenador da pasta de Habitação, Edinaldo Lima e o ex-vice-prefeito, atual deputado federal Guilherme Coelho, compõem a lista de possibilidades do prefeito. “Tenho seis grandes nomes”, disse Lossio que se perdeu nas contas diante da relação. “Eu podia ter 90% de avaliação positiva, mas se eu escolher um candidato que não esteja antenado com os anseios das pessoas a gente perde a eleição”.


É possível que Lossio defina ou lance o nome no prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, no dia 05 de Agosto ou talvez cumpra a promessa lançar durante os festejos juninos no São João do Vale.
Informações de Mônia Ramos/Programa Nossa Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário