segunda-feira, 29 de junho de 2015

AVENIDA 7 DE SETEMBRO O NOVO HARAS DE PETROLINA

Foto: CUBAPE

Ao transitar pela Avenida 7 de Setembro - A BR da Morte (como foi denominada pela CUBAPE), o condutor tem que ficar muito atento no trecho de maior incidência de acidentes que é a passagem da BARI.

É que dia após dias cavalos pastam livremente no canteiro central da referida BR e nenhuma autoridade do trânsito de Petrolina encontra uma solução para a cena corriqueira e perigosa.

A LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997, que instituiu  o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO no seu Artigo 1ª e § 2º diz que “o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito”.

O Blog ressalta que segundo o CTB o trânsito seguro é um direito de todos e dever das autoridades de trânsito adotar medidas para retirar esses cavalos soltos na Avenida 7 de Setembro.

O cidadão petrolinense exige respeito e o cumprimento da lei.

E aqui chamamos a atenção dos condutores, para que em caso de acidentes com animais em qualquer rodovia, impetre na justiça Ação de Responsabilidade Civil do Estado. Danos Morais e Materiais. Por Ausência de Fiscalização e Omissão do Estado.


A foto foi tirada nesta segunda-feira (29) as 19 horas. E até às 23 horas os cavalos permaneciam pastando sem ser incomodados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário