sexta-feira, 12 de junho de 2015

CINQUENTINHAS EM PETROLINA VÃO TER QUE SER EMPLACADAS E LICENCIADAS


A Câmara de Vereadores de Petrolina discutiu na sessão ordinária de ontem (11), o Projeto de Lei do Legislativo nº 042/2015 que dispõe sobre os procedimentos para o cadastro, registro e licenciamento anual do s veículos ciclomotores no Município de Petrolina, as chamadas cinquentinhas.

Depois de ampla discussão o Projeto de Lei foi levado a votação que conteve com 06 (seis) votos contra e 06 (seis) a favor. Os vereadores que votaram contra foram: Geraldo da Acerola, Elias Jardim, Manoel da ACOSAP, Paraíba, Ronaldo Silva e Zenildo do Alto do Cocar. Os que votaram a favor foram: Adalberto Filho, Ronaldo Cancão, Zé Batista, Dr. Pérsio, Maria Elena e Pedro Fellipe.

Como rege o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Petrolina em casos de empates o Presidente tem o voto de minerva, que é a forma de desempatar uma votação. Coube assim o Presidente Osório Siqueira a prerrogativa de desempatar para que o Projeto de Lei do Legislativo fosse aprovado com 07 votos a favor.


O Projeto de Lei agora vai a sanção do Prefeito Júlio Lóssio e ficando a cargo da EPTTC dar as orientações aos proprietários e condutores das cinquentinhas de quando iniciará o cadastro, registro e licenciamento das mesmas.

Segundo o vereador Adalberto Filho, "a Câmara de vereadores dar um passo importante para assegurar um trânsito seguro, e que hoje muitos assaltos, roubos e rachas nas vias, tem dificultado o trabalho das autoridades de trânsito e policial, considerando ainda que será também uma garantia, para que o condutor passe a ter direito em caso de acidente, ao recebimento do seguro obrigatório/DPVAT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário