sábado, 17 de outubro de 2015

ESTUDO: TATUADOS SÃO MAIS AGRESSIVOS E RAIVOSOS DO QUE PESSOAS SEM TATUAGEM


Pesquisadores da Anglia Ruskin University, universidade pública no Leste da Inglaterra, publicaram os resultados de um estudo polêmico: segundo eles, tatuados são mais agressivos, raivosos e rebeldes do que pessoas sem tatuagem.

De acordo com a pesquisa com 378 adultos, com idade entre 20 e 58 anos, tatuados apresentaram nível mais elevado de agressão verbal e raiva. 

"Pessoas com alto nível de rebeldia reativa podem responder a frustrações e decepções com mais uma tatuagem", explicou Viren Swami, professora de psicologia social da universidade inglesa.

"O ato de tatuar é visto como rebelde, ou, geralmente, as tatuagens podem significar desafio ou discordância. Quando esses indivíduos (tatuados)  vivenciam um evento emocional negativo, eles estão mais propensos a reagir fazendo algo que é visto como transgressor. Nossos achados podem ter implicações para a compreensão da ligação entre tatuar e comportamento de risco entre adultos", acrescentou ela, de acordo com o "Mirror". 

Segundo a pesquisa, quanto maior é o número de tatuagens na pessoa, maior é o nível de raiva e agressividade apresentado por ela. 
POR FERNANDO MOREIRA/o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário