quarta-feira, 22 de junho de 2016

POLÍTICOS DE PETROLINA LAMENTAM MORTE DA PROFESSORA ISABEL CIRSTINA


Políticos de Pernambuco lamentaram, na manhã desta quarta-feira (22), o falecimento da ex-deputada estadual e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT) de Petrolina, no Agreste, Isabel Cristina. A petista lutava contra um câncer há nove anos e faleceu na manhã desta quarta, aos 62 anos.

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) afirmou que a correligionária deixa um legado de uma lista de serviços prestados para a região. Ele ressalta que Isabel foi educadora, professora do Estado, professora universitária, vereadora, vice-prefeita, superintendente da Codevasf e assumiu por duas vezes o mandato de deputada estadual.

“Ela vinha lutando contra essa doença há mais de oito anos. Em todos os momentos enfrentou isso de cabeça erguida. Então, fica um legado. A gente lamenta, mas entende que Deus tirou porque na sua batalha chegou o momento dela descansar dessa luta. Fica o legado dela, uma liderança sertaneja. A gente começou o diálogo para chegar ao partido através dela. Fica o legado da nossa amiga”, declarou. O parlamentar viaja para Petrolina às 11h e deve participar do velório, na Câmara de Vereadores municipal.

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) ressaltou a força de Isabel Cristina. Ele informou que visitou a ex-parlamentar no hospital no último domingo (19) e conversou com a família da petista. Ele lembrou a parceria da ex-deputada com o seu pai, Ranilson Ramos, durante as passagens pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Eles puderam defender juntos as causas mais sociais, voltadas para a agricultura familiar, o homem e a mulher do campo, a inclusão social, a diminuição da desigualdade”, disse.

“Nossos sentimentos à família da ex-deputada Isabel Cristina. Pernambuco perde uma mulher guerreira e comprometida com o povo que deixa saudades e uma história de amor e compromisso por nossa terra. Isabel era uma verdadeira fortaleza que permanecia firme diante das dificuldade e sempre defendeu a promoção de políticas públicas estruturadoras, sólidas, com especial atenção para a educação e a agricultura familiar. Esta postura, este pensamento e estas bandeiras rompem fronteiras e nos aproximam. Petrolina chora e já sente sua falta, professora”, escreveu, no Facebook.

“E ao partir, a professora que ensinou a tantos petrolinenses nos deixa uma última lição: devemos sempre cuidar de quem mais precisa com dedicação, carinho e respeito. Isabel se vai, mas sua memória continuará ao nosso lado todos os dias, nas salas de aula, nos campos e nas ações que procuram construir um Pernambuco melhor como ela quis. Nos resta a dor da saudade e a alegria de ter aprendido com seus ensinamentos. Vá em paz, Isabel”, complementou. Ele também deve participar do velório.

Por meio de nota, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) lembrou que a petista foi sua vice-prefeita em Petrolina, no Sertão. “Foi com extremo pesar que recebi a triste notícia do falecimento da ex-deputada Isabel Cristina. Participamos juntos de inúmeras caminhadas politicas. Isabel foi minha vice-prefeita em Petrolina, colaborando de maneira fundamental para a administração municipal. Pernambuco perde um importante quadro político e Petrolina, em especial, uma mulher apaixonada pela cidade e suas melhores causas. Que neste momento de dor e sofrimento, Deus possa confortar a família e os amigos”, declarou o socialista.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) também se pronunciou: “Foi com profundo pesar e consternação que recebi a notícia do falecimento da ex-deputada estadual Isabel Cristina. Pernambuco perde uma grande pessoa, professora, que liderou inúmeros projetos e movimentos, deixando um importante legado para a nossa política. Neste momento de dor, envio a todos os familiares e amigos meu abraço solidário. Pernambuco sem dúvida guardará com carinho esta filha que fez do diálogo marca de sua atuação na vida pública”.


Também por meio de nota, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) ressaltou o ex-deputada, a quem chamou de guerreira. “​Uma história de guerreira. É assim que vejo a vida da professora Isabel Cristina. Essencial na história do seu partido e de muita gente que acreditou na sua luta pelos direitos mais fundamentais. Era bonito ver e saber do seu carinho pelas pessoas e por sua família. Vá em paz, Cristina. Você cumpriu com glórias a sua missão aqui na terra”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário