domingo, 19 de abril de 2015

2016 JÁ ESTÁ SENDO NEGOCIADO EM 2015


Apesar de os políticos repetirem o mantra que 2016 só será discutido em 2016, as articulações, nos três principais colégios eleitorais da RMR -  Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes -  indicam o contrário. Em todas as três cidades, o xadrez político já está sendo jogado para valer.Os principais partidos vêm se movimentando a fim garantir seu “quinhão” nas eleições às prefeituras e às câmaras de vereadores. Mas chama atenção a Capital, onde além da sacramentada candidatura à reeleição de Geraldo Julio (PSB), que vem se mobilizando há muito tempo para angariar apoio-  um novo personagem foi lançado no cenário: ninguém menos que o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), que tem a seu favor o fato de ter sido ex-governador, ex-prefeito, ex-senador... Jarbas, segundo integrantes da Frente Popular, seria uma boa opção em termos de currículo e pela conhecida atuação contra o PT e o governo Dilma. O que no momento, casa perfeitamente com os anseios das ruas. Só não se sabe como Geraldo encara a novidade.
Fonte: Folha Política/Danielli Romani

Comentário do Blog da CUBAPE: 

Em Petrolina, não é diferente amigos.
O Deputado Federal Adalberto Cavalcante do PTB, já se lançou candidato a Prefeito de Petrolina, e dizem por aí que é o candidato mais difícil de se bater, por conta do seu assistencialismo nas zonas rural e urbana de Petrolina.
Já atual Prefeito Julio Lossio do PMDB prepara seu nome, Tolentino ou Edinaldo Lima.
O PT vai de Odacy Amorim, Deputado Estadual que obteve 61.772 em todo estado, sendo 41.050 votos só em Petrolina que lhe credencia como sendo um nome forte e certo.
O PSOL tem seu candidato que pode não ser Rosalvo Antônio, se discute outros nomes.
O PSB, esse sempre deixa para última hora. Segundo o que se comenta o Senador Fernando Bezerra não vai arriscar outra derrota e portando os nomes dos seus filhos não estaria a disposição para as próximas eleições, podendo assim apoiar o PT com Odacy Amorim visando a sua eleição para Governador do Estado pelo PT, com as bênçãos de Lula e Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário