segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ARTILHARIA COLOCA DIEGO SOUZA NA HISTÓRIA DO SPORT


Quando o cronometro apontava 38 minutos, no segundo tempo, não existia mais chances de o Sport ser rebaixado. No Rio de Janeiro, a partida que decretou a queda do Internacional à Série B já havia sido encerrada. Mas o torcedor rubro-negro ainda sonhava com uma conquista particular que o ídolo Diego Souza estava inserido. Um gol do meia o elevaria a posição de artilheiro da competição, ao lado de William Potkker, da Ponte Preta, e Fred, do Atlético/MG. E o desejo virou realidade aos 43 minutos. No momento que foi às redes, e também após o jogo, Diego Souza se emocionou. E os 14 gols anotados o colocou na história do Leão.

Diego Souza se tornou o maior artilheiro do Sport em uma única edição de Campeonato Brasileiro. Ele igualou o número do ex-atacante Luís Carlos na temporada de 1985. Pela primeira vez, o Leão tem o goleador máximo em uma Série A. Sendo a terceira vez que um clube do Nordeste faz um artilheiro na competição. Apenas Ramón, do Santa Cruz em 1973, e Charles, do Bahia, em 1990, haviam obtido o feito.

"Depois de um ano tão difícil hoje ainda saio como artilheiro do Brasileiro junto com o Fred, que é um goleador nato e o Pottker, que é uma revelação. Fico lisonjeado e agradeço aos meus companheiros. Sem eles, eu não sou nada. Sem dúvida é algo especial e não tem preço", disse o meia.

O gol anotado diante do Figueirense também coloca o jogador mais próximo de um novo recorde no Sport. Somando suas participações pelo Leão, nos Brasileiros de 2014 e 2015, Diego já contabiliza 27 gols na Série A. Seis a menos que Leonardo, o maior goleador do clube na história da competição, com 33. E pelas palavras do jogador, esta meta será alcançada em 2017.


"Sou muito feliz aqui. Passei a situação de estar longe (iniciou o ano no Fluminense), mas meu coração ficou. Voltei e acho que ajudei. Esse é o meu papel, junto com meus companheiros. Só tenho a agradecer. E que em 2017 possamos aprender com os erros e vamos juntar mais forças para conseguir algo maior. O Sport merece", falou Diego Souza, que está projetando até um título de melhor jogador da competição. "Confio muito em mim. Não abaixo a guarda para ninguém não. Tenho personalidade, gosto de jogar futebol e sei fazer isso muito bem", finalizou.
Por: Paulo Henrique Tavares, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário