sexta-feira, 8 de maio de 2015

A CÂMARA DE VEREADORES PARECE MAIS UMA TORRE DE BABEL


O cidadão que tem ido às sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Petrolina, sai de lá usando o bordão do vereador Zenildo do Alto do Cocar: “não estou entendendo mais nada”.
No inicio da legislatura a bancada de oposição era tão grande que se imaginava que não seria fácil para o Prefeito Julio Lóssio conseguir aprovar um Projeto de Lei, porem com poucos dias o Poder Executivo passou a ter maioria dos votos na câmara.
O Líder da situação é um, e quem articula a votações de sua bancada é outro, quem sai em defesa ferrenha do Poder Executivo é outro que não é líder. De repente um dos maiores defensor do Poder Executivo se vira contra o Executivo, depois retorna ao Executivo. O PT que sempre teve uma postura combativa, hoje está longe daquele PT dos tempos de Maria José, Padre Antônio e Isabel Cristina. A bancada de oposição não é oposição na sua maioria, pois os mesmos não se entendem com seu líder nem o líder tem diálogo com os liderados.
Por ultimo cada sessão é uma briga ferrenha que sai do campo político e vai ao campo pessoal em pleno plenário e no dia seguinte é reproduzido pela imprensa de Petrolina e região.
O 1º vice–presidente é colocado no canto da parede por alegarem a sua forma tendenciosa de dirigir os trabalhos e quando o 2º vice-presidente está presidindo a sessão a pedido do 1º vice-presidente, parte deles também não aceitam.
A bancada de situação se retira da sessão justamente no dia que tem Projeto de Lei do próprio Executivo, inclusive o Projeto de Lei que autoriza a permissão para o Prefeito se ausentar do país.

E o povo como fica? Deve estar dizendo: “Não estamos entendendo mais nada”....

Nenhum comentário:

Postar um comentário