terça-feira, 12 de maio de 2015

IDOSA SOFRE COM PÉ QUE ESTÁ APODRECENDO E NÃO HA MÉDICO VASCULAR NO HU


O Blog da CUBAPE foi procurado pelo amigo Zé Carlos que reside no Projeto Maria Tereza para denunciar a situação que passa a sua mãe dona Maria do Socorro Barbosa da Silva de 68 anos que é diabete e faz hemodiálise a mesma está com o pé direito apodrecendo devido a uma lesão. Dona Maria do Socorro foi atendida no Hospital Universitário que procederam com uma raspagem e solicitaram que retornasse com 20 dias, porem o pé está com um odor muito forte e a alegação do Hospital é que no sistema de saúde de Petrolina não tem médico vascular para tratar de dona Maria do Socorro.
Se não tem médico vascular aqui porque não enviar a paciente para fazer o tratamento em Recife?
Até quando teremos que assistir a tantos desmandos na saúde de Petrolina?
Lei Federal nº 10.741 que criou o Estatuto do Idoso diz:
Art. 3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
        Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:

        I – atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população;



Nenhum comentário:

Postar um comentário