sábado, 30 de maio de 2015

AMBULANTES DE PETROLINA SÓ QUEREM RESPEITO

Foto: CUBAPE

Os ambulantes de Petrolina estiveram reunidos na manhã de sexta-feira no Plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina para discutir a situação que passam para desenvolver suas atividades durante os eventos festivos de Petrolina.
A presidente da União dos Ambulantes de Petrolina, Maria Elinete lamentou que o número de vereadores ou representantes tenha sido pequeno mas saiu satisfeita com os andamentos dados.
Na próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores o vereador Adalberto Bruno – PSL, apresentará um Projeto de Lei que trará garantias para os ambulantes desenvolverem suas atividades sem explorações dos atravessadores. É que em determinados eventos, quando a Prefeitura de Petrolina terceiriza o evento, são cobradas taxas altíssimas o que inviabiliza as atividades dos ambulantes. O vereador Betão está apresentando o Projeto de Lei que vai estimar em 1% do salário mínimo a taxa do Alvará de Funcionamento por evento.
Já a vereadora Maria Elena – PSB, se comprometeu em articular uma reunião com o secretário de desenvolvimento econômico do Município Jorge Assunção para debater a situação dos ambulantes.

A CUBAPE prestará toda assistência a União dos Ambulantes de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário