quinta-feira, 28 de maio de 2015

POPULAÇÃO DO BAIRRO PADRE CICERO PEDE RESPOSTA PARA ATRASOS EM OBRAS DA CRECHE PRO-INFÂNCIA



Moradores do Bairro Padre Cícero denunciam que o Secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, não cumpriu o compromisso que  assumiu com a comunidade de concluir as obras de construção de uma Entidade Escolar de Educação Infantil, creche da localidade que deveria ter suas obras iniciadas no ano de 2012, com conclusão prevista para maio de 2013, contando com uma verba carimbada de R$1.399.433,08. Além disto, os residentes denunciam a situação do terreno que é de abandono, servindo de depositário de lixo e matérias recicláveis.
A comunidade que queria comemorar o aniversário de dois anos da unidade, até agora está sem nenhuma resposta do poder público, como diz a presidente do Bairro Agda Martins de Oliveira. "Aqui na creche está só o muro, o mato, jumento e materiais recicláveis. E aqui, como está na placa, dia 30 de maio deste ano ia completar dois anos se ela tivesse concluída. Então quer dizer que nós iríamos comemorar, pois as nossas crianças aqui do bairro, aqui é Vila Rotary Padre Cícero, iriam estar 'aí', mas está só o mato."
É aguardando a conclusão desta obra e de outras demandas da localidade que a moradora e ex-presidente da Associação de Moradores, Rose Gomes, revela sua insatisfação. "Estamos ai só nas promessas. Nós aguardamos ansiosamente pois aqui tem muitas crianças que precisam e arriscam suas vidas indo ao Dom Avelar, procurando outras creches longe, sendo que uma creche está aqui para ser concluída e nunca foi concluída. Aqui é entre a Vila Rotary e o Padre Cícero I, Padre Cícero II e a Vila Rotary fica no meio e nós estamos esperando, ansiosamente, este grande dia de conclusão desta obra desta creche”, disse.
Rose ainda acrescenta que a população está crescendo e as mães que tem a necessidade de colocar os seus filhos em uma creche estão impossibilitadas . "Muitas mães 'ai' esperando o resultado de Heitor Leite (Secretário de Educação do município), o que ele tem a nos dizer, pois a comunidade está preocupada em se locomover daqui para outro lugar, longe, para levar as crianças pequenas. Porque aqui tem muita criança que está no meio da rua e estão em área de risco, quer dizer, crianças que veem o que está acontecendo, veem os pais consumindo tanta coisa e ficamos sem saber o que fazer”, relata.
Ao procurarem a Secretaria de Educação do município, como nos conta o outro ex-presidente da associação, Jonas da Mata, eleito por quatro vezes, não obtiveram resposta da conclusão da obra. “Infelizmente nada aconteceu e eu não fiquei satisfeito com a resposta do Secretário Henrique Leite. Ele (Secretário Henrique Leite) disse que a empresa que tinha ganhado a licitação está com problemas e que ele está procurando outra empresa que fosse para licitação, para que esta obra fosse realmente reiniciada e concluída”, pontua. 
A respeito da situação do terreno Jonas ainda afirma. "O terreno cheio de mato, lixo, arriscado a esconder marginais, insetos, escorpião, cobras e nós queremos que isto mude. Sábado era para completar a etapa de conclusão, que era para estar com dois anos de construção, de funcionamento. Era para esta creche estar funcionando, neste sábado, dia 30 de maio. Dois anos de funcionamento e infelizmente não teremos a alegria de fazer esta festa juntamente com os representantes. Então, eu acho assim, que a força política de Petrolina ela tem de reforçar mais, nós não vemos deputado federal, deputado estadual que foram bem eleitos aqui, nós queremos todos os representantes, as autoridades que venham  ver estas situações e que não venham aqui só em tempo político”, finaliza.
Fonte: Grande Rio FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário