O prefeito Julio Lossio ressalta que a lei apresenta
uma série de exigências aos gestores e é essencial para melhorar o caos que se
tornou a locomoção por diversas cidades do país.
Julio Lossio explica que o Plano d Mobilidade urbana prevê o deslocamento das pessoas e bens na cidade, utilizando para isso diferentes meios, vias e toda a infraestrutura urbana. Uma cidade com boa mobilidade urbana é a que proporciona às pessoas deslocamentos seguros, confortáveis e em tempo razoável, por modos que atendam a esses critérios e sejam bons para a sociedade e para o meio ambiente.
De acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana todos os municípios brasileiros que possuam mais de 20 mil habitantes devem elaborar esse Plano. Se o Plano não for elaborado no prazo ou não seguir às diretrizes as cidades não receberão mais verbas federais destinadas à mobilidade urbana, até que cumpram as exigências do Governo Federal.
A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana desde fevereiro do ano passado está sob a coordenação da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, mas trabalhado e elaborado de forma coletiva.
"O automóvel hoje está universalizado como política de Estado. A calçada e o transporte público se tornaram reféns, e o carro ocupa maior parte das vias. O aumento do número de carros gerou colapso no trânsito e planos precisam priorizar transportes públicos", finalizou Paulo Valgueiro.
Ascom-EPTTC
Julio Lossio explica que o Plano d Mobilidade urbana prevê o deslocamento das pessoas e bens na cidade, utilizando para isso diferentes meios, vias e toda a infraestrutura urbana. Uma cidade com boa mobilidade urbana é a que proporciona às pessoas deslocamentos seguros, confortáveis e em tempo razoável, por modos que atendam a esses critérios e sejam bons para a sociedade e para o meio ambiente.
De acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana todos os municípios brasileiros que possuam mais de 20 mil habitantes devem elaborar esse Plano. Se o Plano não for elaborado no prazo ou não seguir às diretrizes as cidades não receberão mais verbas federais destinadas à mobilidade urbana, até que cumpram as exigências do Governo Federal.
A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana desde fevereiro do ano passado está sob a coordenação da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, mas trabalhado e elaborado de forma coletiva.
"O automóvel hoje está universalizado como política de Estado. A calçada e o transporte público se tornaram reféns, e o carro ocupa maior parte das vias. O aumento do número de carros gerou colapso no trânsito e planos precisam priorizar transportes públicos", finalizou Paulo Valgueiro.
Ascom-EPTTC
Nenhum comentário:
Postar um comentário