sábado, 17 de janeiro de 2015

CIDADÃO SOFRE ATAQUE EPILÉTICO E SAMU NÃO ATENDE


Nesta sexta-feira (16.01), por volta das 09:30 um rapaz aparentando ter uns 30 anos de idade sofreu um ataque de epilepsia ao lado do Hospital IMIP/Dom Malan. O mesmo estava sozinho e sangrando muito devido a queda. Várias pessoas tentaram um contato com SAMU e a resposta é a de sempre: "não podemos fazer nada pois estamos sem viaturas disponíveis, quando se pergunta o nome da pessoa que atendeu o telefone a mesma desliga sem se identificar". 
O rapaz foi atendido por uma unidade móvel do Corpo de Bombeiros depois de uns 40 minutos sem receber nenhum tipo de atendimento.
Porém o que nos chama a atenção é o volume de recurso que a Secretaria de Saúde de Petrolina recebeu para o SAMU no ano de 2014, e que seria bom se alguém explicasse, ou seja, abrissem a caixa preta do SAMU, pois em muitas cidades funciona bem e aqui sempre com problemas. Veja os números:
Função: Saúde
Ação Governamental: 8761 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192
Linguagem Cidadã: SAMU
Total no Ano: R$ 1.370.600,00 ( hum milhão, trezentos e setenta mil e seiscentos reais).

Segundo informações obtidas pelo o blog da CUBAPE, Petrolina dispõe de apenas 05 (cinco) Ambulâncias do SAMU sendo 01 (uma) Avançada e 04 (quatro) Básica.
Até quando vamos conviver com essa situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário