quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE PETROLINA QUER FECHAR A ESCOLA DE BOM JARDIM

Dentro de uma política incompreensível, daqueles que dizem que a nossa cidade é a "cidade que educa" estão querendo fechar as portas da Escola Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio na localidade de Bom Jardim, distante do centro de Petrolina 45 km. 
Com o argumento de que o numero de estudantes trará prejuízos aos cofres do município a secretária de educação estará deslocando esses estudantes para a localidade de Rio Jardim que fica aproximadamente 25 a 30 km de Bom Jardim. O que não se observa nessa tal de nucleação é a fadiga do estudante, que tem que aquentar viagens em carros muitas vezes pau de arara, estradas mal conservadas e a falta de uma merenda de qualidade.
O distanciamento da escola-núcleo das comunidades de origem de seus alunos, provoca o desestímulo à gestão participativa da escola, onde os referidos alunos e seus pais não poderão participar da gestão da escola como é assegurado pela LDB.
O fechamento da Escola Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio em Bom Jardim é combatido por muitos pais de alunos que tem receio de que seus filhos possam perder na questão do aprendizado. A Srª Jaqueline mãe de aluno disse que não ver motivos para distanciar as crianças do Bom Jardim para o Rio Jardim, já que há muito elas estão acostumadas na sua localidade, e que os pais, não irão ter como observar mais de perto os seus filhos. Nesta Escola Municipal  já tivemos vários alunos que foram aprovados no IF Sertão graças aos bom profissionais que tem na escola. Vamos lutar para que a secretaria de educação de Petrolina não feche nossa escola, pontuou a Srª Jaqueline.
É bom lembrar a "cidade que educa", que Educação nunca é despesa. Sempre será investimento com retorno garantido; assim dizia, o Prêmio Nobel da Paz de 1979 Sir Arthur Lewis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário