sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PETROLINA RECEBE O ICMS ECOLÓGICO E ONDE É INVESTIDO?


O valor dos repasses do ICMS Ecológico, referentes ao mês de novembro, já está disponível no Portal do Cidadão do TCE. Essas informações são atualizadas a cada mês, via internet.
No mês passado os municípios receberam R$ 6.823.883,76, atingindo a quantia, este ano, de R$ 67.766.956,61. Ao todo são 38 municípios aptos a receber a parcela ambiental do ICMS em 2014. Para ter direito ao benefício, eles precisam atender aos requisitos estabelecidos na Lei 13.368/2007 e no Decreto 33.797/2009, a exemplo de possuírem, no mínimo, licença prévia de projeto, junto à CPRH, de sistemas de tratamento ou de destinação final de resíduos sólidos, mediante, respectivamente, unidade de compostagem ou de aterro sanitário.
Você pode acompanhar a atualização desses dados na página no Portal do Cidadão do Tribunal de Contas. As informações estão disponíveis sempre após o dia 15.

Fonte: TCE-PE

Comentário nosso: É preciso que a Câmara de Vereadores crie uma Lei obrigando o Município de Petrolina abrir uma Conta Bancária específica para ser administrada pela a AMMA - Agência Municipal de Meio Ambiente com investimentos na gestão do meio ambiente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário