terça-feira, 13 de janeiro de 2015

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?


Desde o último dia 09 (sexta-feira) as refeições no Hospital Universitário que antes eram destinadas para os servidores, pacientes e acompanhantes foram suspensas e agora quem não quiser morrer de fome tem que compra as refeições do seu próprio bolso.
O Hospital Universitário vem nos últimos anos atravessando uma grande crise administrativa e financeira que tem ocasionado um grande transtorno a população de Petrolina, que vive a mercê das autoridades constituídas do nosso país.
É preciso entender como é investidos os recursos federais aplicados no Hospital Universitário, já que ninguém presta contas a sociedade, e nem a Câmara de Vereadores de Petrolina que tem o papel de órgão fiscalizador consegue dar uma resposta a Petrolina, no que tange, a maioria dos senhores vereadores foram responsáveis pelo o repasse do Hospital que antes era administrado pelo o Município passando a UNIVASF e diga-se de passagem sem a anuência do Conselho Municipal de Saúde e da sociedade petrolinense.
No Portal da Transparência da Universidade do Vale do São Francisco o cidadão não encontra nada sobre as receitas e despesas do referido hospital, um absurdo.
Sem informações e sem fiscalização, ainda somos obrigados a assistir o mesmo administrador que entregou a responsabilidade da administração do Hospital de Traumas hoje Universitário, dar um repasse de R$ 1 milhão para socorrer o Hospital Universitário e não vejo como fiscalizar a aplicação dos recursos do povo.
O que parece está faltando gestor ou o dinheiro está sumindo pelo o ralo?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário