quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A SUA EXCELÊNCIA O BODE?


A celeuma criada em torno do desaparecimento da estátua do bode, simbolo da caprinocultura, que é uma das principais alternativas agropecuária da nossa região, e claro, monumento na entrada do nosso Bodódromo, maior centro gastronômico do Vale do São Francisco, tem sido a noticia do momento nas redes sociais e na imprensa local, assim como nas rodadas de mesas até nas do shopping.
Acontece que o proprietário do Restaurante do Bode do Ângelo, teve a iniciativa louvável de pagar para restaurar a estátua e aí teve o inicio de toda essa confusão, levando até ao conhecimento de toda Petrolina, a Torre de Babel na administração pública.
O Prefeito em entrevista a imprensa no dia 28 deste demonstrou em público não saber por onde andava o bode, delegando o competente J Santos a procurar o bode. O Secretário de Ordem Pública já tinha dito a imprensa que iria investigar o sumiço e já outro membro da mesma Secretaria de Ordem Pública tinha afirmado ter autorizado a retirada da estátua para restauração. Ou seja, o Prefeito não sabe o que acontece, o secretário não fala a mesma língua dos seus adjuntos e por último o prefeito fugiu da pergunta de um radialista a ser perguntado sobre a situação do Bodódromo ele de imediato respondeu: "... agente fala depois."
Já quanto a restauração do bode não mais será feita pela a iniciativa do comerciante do Bodódromo. As ultimas noticias dão conta de que o autor da obra o artista plástico J Mildes está "p" da vida com a situação já que o contrato assinado na época da confecção da obra não permite outro artista realizar a restauração.
Pense num bode importante... enquanto isso o Bodódromo continua a espera daquela reforma anunciada em 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário