domingo, 29 de março de 2015

A BR DA MORTE. URBANIZAÇÃO JÁ


Há muito que temos clamado por melhorias de infra estrutura ao longo da BR - 428 - Trecho Urbano compreendido - Avenida 7 de Setembro. Palco de muitos acidentes graves como o último que aconteceu no dia 15 de março com o motorista da Brandão Turismo o srº Edilson que teve a perna esquerda amputada e os médicos estão agora estudando a possibilidade de amputar o braço esquerdo, tamanha violência que foi o acidente.
Acidentes como o de Edilson são constantes nesta via por falta de melhorias em toda sua extensão e o grande numero de veículos trafegando, seja pequenos ou de grande portes, levando assim a ser uma via perigosa sem a minima segurança garantida pelo CTB - Código de Trânsito Brasileiro.
Os acessos aos bairros: Vila Eulália, José e Maria e Antonio Cassimiro e as passagens da Rádio Grande Rio Am e da BARI, bem como a saída de veículos da Avenida dos Tropeiros são pontos críticos que precisam de uma intervenção do DNIT.
Em contato com a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades a resposta que obtivemos é que há recursos destinados para este tipo de intervenção na mobilidade urbana porem falta Projetos elaborados pelo Município de Petrolina junto ao Ministério das Cidades.
A CUBAPE defende a construção de viadutos urbanos em Petrolina por entender que a mobilidade urbana precisa desse meio para desafogar as vias de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário