terça-feira, 24 de março de 2015

Fernando Bezerra defende reformas para que políticos se aproximem da população


O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) disse que é preciso fazer as reformas necessárias para que o povo volte a se aproximar da política, e os mais jovens tenham interesse em discutir política não apenas no período eleitoral, mas também no dia a dia.
Fernando Bezerra Coelho afirmou que a política é um poderoso instrumento de transformação da sociedade, e não é correto que todas as suas decisões sejam relegadas a uma pequena parcela da população.
O senador disse que, desde 2013, durante o movimento que ficou conhecido como as jornadas de junho, a pauta da reforma política vem sendo reivindicada pelos brasileiros, o que mostra que a sociedade está interessada na boa política, e não no modelo em vigor atualmente.
— O nível de diálogo com a sociedade ainda é baixo, distanciando a classe política da população, especialmente dos que mais precisam de políticas públicas. Esse distanciamento favorece uma cultura política baseada no assistencialismo, uma prática tão antiga quanto prejudicial à nação — disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário