terça-feira, 24 de março de 2015

RAPOSA TOMANDO CONTA DE GALINHAS


A CUBAPE acha estranho a Prefeitura criar uma operação para combater algumas irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida, se ela mesma é a gestora do programa. E o que é mais estranho é o fato do Secretário Executivo de Habitação ser o Presidente do Conselho Municipal da Cidade e o mesmo não convocar o referido Conselho para discutir o assunto, a matéria diz:

PREFEITURA DE PETROLINA VAI COMBATER IRREGULARIDADES DO MINHA CASA, MINHA VIDA
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Extraordinária de Habitação em conjunto com a Secretaria de Segurança Cidadã e Ordem Pública, Procuradoria Geral do Município e Ouvidoria Municipal, em reunião na tarde da ultima sexta – feira (20), iniciou planejamento de combate às possíveis irregularidades nos processos de ocupação dos imóveis do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
“O objetivo é avaliar as centenas de denuncias que já existem de irregularidades, especulações, compra e a venda de apartamentos e casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e a invasão de imóveis do programa”, explicou o Secretario Extraordinário de habitação, Edinaldo Lima.
Segundo o prefeito Julio Lossio, o trabalho começa “imediatamente”. O objetivo inicial é cruzar dados dos órgãos para verificar se os beneficiários seguem morando nos locais. “Se ficar confirmado que a pessoa está ocupando o local irregularmente, a Caixa Econômica Federal deve tomar as medidas para que possamos reintegrar a posse e repassar para famílias que realmente precisam”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário