segunda-feira, 30 de março de 2015

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A IMPLANTAÇÃO DA PPP DO PROJETO PONTAL


Fotos: NOSSA VOZ

O vereador Geraldo da Acerola provocou na manhã desta segunda-feira (30.03) na Câmara de Vereadores de Petrolina uma Audiência Pública muito participativa com objetivo de discutir a implantação de uma Parceria Público Privada (PPP) no Projeto Pontal, bem como discutir a viabilidade de parcerias para o andamento do projeto.
Na ocasião, agricultores e autoridades presentes contribuíram com sugestões que solucionassem a situação das famílias do pontal, no que diz respeito a escassez da água, e cobrar da CODEVASF a definição das áreas destinadas ao Projeto Pontal Norte e Pontal Sul, para a agricultura familiar. O foco da audiência foi a implementação da perenização do Pontal, que beneficiará cerca de 3 mil pessoas e mais de 600 famílias.
Em seu pronunciamento, o ex-deputado e empresário Osvaldo Coelho defendeu a anulação da licitação e destacou a importância de se lutar por Justiça.
“O Semiárido é a região mais pobre do Brasil. Infelizmente a nossa pátria está dividida entre muitos ricos e muitos pobres, e isso é inaceitável. O Pontal não pode pertencer a um só. Nós temos que destruir essa licitação. Ela foi ilegal, desonesta. O edital pedia que a empresa que fosse ganhar tivesse R$ 30 milhões de recursos integralizados. A empresa que ganhou tinha R$ 54 mil. O edital dizia que só devia concorrer quem tivesse experiência em agricultura irrigada; Quem ganhou só conhecia de publicidade, nada de agricultura. Nós estamos aqui para querer a anulação da licitação. Nós não podemos aceitar injustiça. Vamos lutar! Essa luta só deve parar quando for anulada a licitação”, destaca Osvaldo Coelho.
Fonte: Nossa Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário