terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VEREADOR RONALDO SILVA TRAZ A PETROLINA O SECRETÁRIO ESTADUAL DE MICRO EMPRESA, TRABALHO E QUALIFICAÇÃO


O vereador Ronaldo Silva do PSDB, esteve acompanhado do secretário estadual Evandro Avelar na tarde de segunda-feira (30), na aula inaugural no SEST SENAT do Programa Novos Talentos em Petrolina. Os alunos matriculados no programa iniciaram, novos cursos de formação profissional oferecidos neste fim de ano. O secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, destacou a importância da qualificação do trabalhador e do empreendedor para enfrentamento da continuidade da crise econômica em 2016.

Segundo Avelar, a instalação de empresas nos polos produtivos do estado, como os segmentos automotivo – com a recente entrada em operação do Centro de Distribuição da Toyota, vidreiro, ou de bebidas, e do próprio funcionamento da Refinaria Abreu e Lima, confirmam, apesar das dificuldades, perspectivas importantes para a recuperação do mercado de trabalho em Pernambuco. “Esta é uma das crises mais graves já enfrentadas, mas vamos sair dela mais fortes. Em Petrolina, com o apoio do sistema S, a secretaria vai conseguir treinar neste ano mais pessoas que em 2014”, ressaltou. Mesmo com a crise, em 2015, serão oferecidas, ao todo, 880 vagas no município. No ano passado, foram 337 oportunidades.

Cerca de 555 vagas foram oferecidas pelo programa Novos Talentos com apoio do Sest/Senat somente neste fim de ano, com oportunidades para os cursos de Operador de Empilhadeira, Motorista de Passageiros, Transporte de Emergência, Condutor de Produtos Perigosos, Frentista, Assistente Administrativo e Atendimento em Vendas, entre outros. A aula inaugural também contou com a presença do superintendente do Sest/Senat de Petrolina, Marcílio Cavalcanti. "A parceria com o sistema S é motivo de orgulho para o Governo de Pernambuco. Faremos um grande esforço para que 2016 seja um ano promissor”, concluiu Avelar.


Desde 2011, o Novos Talentos já realizou mais de 43 mil matrículas de alunos em cerca de 70 municípios de Pernambuco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário