quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CUBAPE COBRA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA O FUNCIONAMENTO DE FARMÁCIAS 24 HORAS



A CUBAPE – Central Única dos Bairros de Petrolina protocolou na manhã desta terça-feira (23) na Vigilância Sanitária uma petição cobrando o cumprimento da Lei Federal nº 5.991/73, no seu artigo 56 assegura que as farmácias e drogarias são obrigadas a plantão, pelo sistema de rodízio, para atendimento ininterrupto à comunidade, consoante normas a serem baixadas pelos Estados, Distrito Federal, Territórios e Municípios.

Em reuniões nas comunidades a CUBAPE tem recebido uma grande demanda da população reclamando da falta de farmácias de plantões principalmente nos finais de semana. Várias famílias  já sentiram a necessidade de ir a procura de uma farmácia para compra de medicamentos e não encontrar nenhuma de plantão.

Segundo o diretor presidente da Vigilância Sanitária Jarbas Costa “o pleito da CUBAPE é uma demonstração de que a população está à procura dos seus direitos, e que encaminhará à provocação ao Conselho Regional de Farmácias em Petrolina, para conhecimento e as devidas providências cabíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário