quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CRIANÇA MORRE NO IMIP COM SUSPEITA DE MENINGITE


O nosso Blog foi procurado por Dona Cida que reside na Ocupação Nossa Senhora de Fátima - Jatobá, onde relatou que no domingo (15.02), a noite seu neto de apenas 05 (cinco) meses de vida apresentou uma febre alta e moleza no corpo e que de imediato levou a criança ao IMIP/DOM MALAM; a médica de plantão apenas medicou "dipirona" liberando em  seguida a criança, alegando ser uma virose. Na segunda-feira (16.02), a febre persistia e a Vó da criança retornou ao IMIP/DOM MALAM pois a criança já estava com o corpo cheio de pintinhas avermehadas e com muita moleza no corpo. A médica levou a criança para um leito e quando a mãe percebeu a movimentação estranha foi ver o que acontecia e presenciou os médicos e enfermeiros fazendo massagem para ressuscitar a criança que já tinha falecido.
Na Declaração de Óbito os médicos não descreveram a causa mortis ficando "não declarada" e durante o velório da criança no Residencial Monsenhor Bernadino (onde a mãe da criança reside), servidores da Secretaria de Saúde chegaram para imunizar todos que tiveram contato com a criança, suspeitando ser Meningite. 
Perguntas devem ser respondidas:
Porque não realizaram exame de sangue ou outros para detectar a causa da febre alta?
Porque o IML de Petrolina não procedeu com a Necropsia para descobrir a causa mortis já que a família solicitou?
Porque não assumiram na Declaração de Óbito a causa mortis e depois foram imunizar os familiares e vizinhos da criança levantando a suspeita de Meningite?
Com a resposta o IMIP/DOM MALAM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário