sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POSTO DE SAÚDE DO CAPIM ATENDIMENTO SÓ AOS MORCEGOS


A comunidade do Capim, distante apenas  21 km de Petrolina, conhecida por todo o Brasil com a sua tradicional Jecana - corrida de jegue, vem ao longo desses 06 anos de gestão do Prefeito Julio Lóssio, amargando com a falta de atendimento médico no seu Posto de Saúde, que foi fechado e abandonado, servindo apenas para atender os "interesses" dos morcegos.
Para o líder comunitário presidente da Associação de Moradores do Capim, "é um absurdo você ter que levar as pessoas que adoecem, para serem atendidas na Vila 12 e N-11 e acaba que também não são atendidas e tem que vim para o centro, a procura de atendimento. Nem Agente de Saúde local temos", ponderou ainda o presidente da associação o Sr. Iranildo.
Já o vereador Ronaldo Souza que representa aquela comunidade na Câmara de Vereadores, afirma que já deu entrada em diversas indicações solicitando a reforma do prédio e a reabertura do Posto de Saúde, e até hoje a administração se mantém em silêncio. O vereador fez recentemente um desafio ao Prefeito Julio Lóssio, que diga-se de passagem, é médico; "Prefeito eu estou aqui para ajudar sua administração, faço a pintura de todo prédio e o senhor coloca o posto para funcionar ou então prefeito entregue o Posto de Saúde para Associação de Moradores do Capim administrar com recursos próprios", afirmou o vereador Ronaldo Souza. 
No Capim a população está proibida de adoecer.

CUBAPE 27.02.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário