quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PREFEITURA PEDE A COMPESA PARA CORTAR ÁGUA DO CEAPE


O inicio dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores Casa Plínio Amorim, teve a presença de um bom número de permissionários do CEAPE que estão sendo coagidos a se retirarem do Centro de Abastecimento de Petrolina.
A Prefeitura de Petrolina diz ter um projeto de implantar o Centro Administrativo do Município mesmo sem nunca ter apresentado a sociedade uma planta ou maquete deste investimento.
Na manhã desta quarta-feira (04.02), os Vereadores Adalberto Bruno Filho, Ibamar Fernandes e Ronaldo Souza estiveram na COMPESA para saber o real motivo do corte da água dos permissionários e foram surpreendidos com a apresentação do Oficio nº 001/15 datado de 22 de janeiro de 2015 e assinado pelo o secretário municipal o Sr. Geraldo Francisco da Silva Junior, solicitando o corte do fornecimento da água a partir do dia 30 de janeiro de 2015, alegando uma ampla reestruturação que a Prefeitura estaria realizando no CEAPE. No referido ofício o secretário fez questão de afirmar que a COMPESA não deixasse nenhuma possibilidade de religação clandestina por parte dos permissionários.
Observa-se uma verdadeira guerra fria como diz o vereador Betão do Detran, para o vereador que apresentou um Moção de Repúdio para o Prefeito Julio Lóssio e resolveu retirar depois de acordar em primeiro tentarem uma audiência com a Prefeitura para solucionar o impasse.
Os vereadores de posse da cópia do ofício da Prefeitura que solicitava o corte da água do CEAPE, se dirigiram com uma comissão de permissionários, para o Ministério Público, onde foram orientados a impetrar com uma ação judicial para garantir a permanência dos mesmos nos seus estabelecimentos e ter a religação da água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário