sábado, 14 de fevereiro de 2015

Secretaria de Cidadania informa como funcionará no periodo de Carnaval


A Secretaria de Cidadania Informa que nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro não atenderá aos usuários devido ao periodo carnavalesco e que as atividades voltarão à sua normalidade apartir da quinta-feira (19) 

Quem somos? 

A Secretaria de Cidadania – SEDESC, órgão da administração pública direta tem a função de implementar a Política da Assistência Social no âmbito do município, bem como as políticas de Trabalho, Renda e Economia Solidária e a Promoção da Cidadania, Participação Popular e Controle Social. 

Como nos localizar? SEDE: Rua Santa Cecília , 35 – Centro – Petrolina Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 07h00 às 17h00. Telefone(s): (83) 3862-9224 E-mail: sedestpmp@gmail.com 

Responsável pela gestão da Política da Assistência Social no âmbito do Município, a SEDESC é responsável por promover a universalização do direito dos cidadãos e cidadãs à proteção e à inclusão social. 

Essa universalização segue as normas e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) – colocada em prática por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas) –, devendo assegurar que os princípios da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) sejam postos em prática a partir de ações integradas nas três esferas de governo, a fim de garantir os direitos universais. 

A Sedesc tem como titular a Professora Célia Regina Carvalho e possui Secretarias Executivas que trabalham com a descentralização da demanda que chega, para dar maior agilidade aos processos que são feitos dentro da Secretaria sendo elas: 

Secretaria Executiva de juventude e qualificação Profissional- Robson Rocha 

Secretaria Executiva de Proteção Social Básica- Ana Carla Coelho 

Secretaria Executiva de Proteção Social Especial- Rozinete Coelho 

Secretaria Executiva de Segurança Alimentar- Dario Lopes 

Secretaria Executiva da Mulher- Roseane Farias 

Secretaria Executiva de Acessibilidade- Rose Andrade 

Secretaria Executiva de Proteção Social Especial- Rozinete Coelho 

Secretaria Executiva de Administração e Finanças- Humberto Rocha Público beneficiário 

Cidadãos, cidadãs e grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e riscos, tais como: 

Perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento e sociabilidade; 

Identidades estigmatizadas em termos étnico, cultural e sexual; 

Desvantagem pessoal resultante de deficiências; 

Exclusão pela pobreza e/ou no acesso às demais políticas públicas; 

Vítimas de diferentes formas de violência advinda no núcleo familiar, grupos e indivíduos; 

Inserção precária ou não inserção no mercado de trabalho formal e informal; 

Estratégias e alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar risco pessoal e social. 

Missão 

Implementar políticas públicas para a população em situação de vulnerabilidade social e promover a garantia dos direitos humanos ,através de programas , ações e serviços que assegurem a qualidade de vida e desenvolvimento das pessoas. 

Texto Cauby Fernandes/ Assessoria da Cidadania/ASCOM

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