domingo, 13 de setembro de 2015

COMISSÃO DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO VEM A PETROLINA DISCUTIR AS CONDIÇÕES DO IMIP E HOSPITAL UNIVERSITÁRIO


Petrolina vai receber na próxima quarta-feira (16) a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco que tem o deputado Odacy Amorim como presidente para discutir a situação precária no atendimento aos usuários do SUS em Petrolina.

Há muito que o petrolinense vem sofrendo com a falta de medicamentos, insumos, de leitos, cirurgias e até de alimentação para os acompanhantes dos pacientes e servidores, assim como o alto índice de mortes de recém-nascidos no IMIP/Dom Malam.

São inúmeras denúncias na imprensa de Petrolina de pacientes com mais de 30 ou 40 dias esperando uma cirurgia ortopédica, jogados nos corredores do Hospital Universitário. Até uma campanha já foi lançada em Petrolina para que a UNIVASF devolva ao povo o Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina, que fora transformado em um Hospital de Ensino.

O Hospital Universitário atende hoje uma população de 50 municípios através da rede PEBA – Pernambuco/Bahia, sendo assim um hospital regional e que não atende a demanda da região, pois as Prefeituras dos Municipios próximos a Petrolina praticam a “ambulanterapia” compra-se ambulâncias para remover os seus pacientes com uma simples dor, para Petrolina.

O Deputado Odacy Amorim acerta em ouvir o clamor da sociedade petrolinense e traz a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para debater um tema tão importante para nossa Petrolina.

A Audiência Pública será na Câmara de Vereadores de Petrolina a partir das 9 horas da manhã e convocamos os familiares de pacientes que sofrem nos corredores do Hospital Universitário ou IMIP para participar e pressionar as autoridades a fazerem alguma coisa por nós usuários do SUS.


Além dos Deputados da Comissão de Saúde de Pernambuco, Odacy Amorim, Dr. Valdi, Clodoaldo Magalhães, Simone Santana e Socorro Pimentel, estará presente o representante do Ministério da Saúde da Rede PEBA(Pernambuco/Bahia), os diretores do IMIP e do Hospital Universitário, assim como os vereadores de Petrolina.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário