segunda-feira, 28 de setembro de 2015

REITOR DA UNIVASF SE REVOLTA CONTRA VEREADORES DE PETROLINA


Diante das inúmeras denúncias contra o atendimento do Hospital Universitário de Petrolina os vereadores de Petrolina tem sido combativo no sentido de encontrar melhorias para o atendimento aos usuários do SUS e já tem até vereador que se arrepende de ter votado no Projeto de Lei do Executivo repassando a administração do Hospital de Traumas para a UNIVASF, porém o Reitor da UNIVASF não gostou e enviou carta ao Presidente da Câmara.

A sua Excelência o Senhor
Osório Ferreira Siqueira
Presidente da Câmara Municipal de Petrolina.

Senhor Presidente,

Quero mais uma vez colocar a Univasf à disposição para discutir qualquer tema que permita o desenvolvimento social e econômico do vale do São Francisco, pois temos compromisso com os pilares fundamentais da democracia brasileira.
Por outro lado, expresso o meu mais profundo desapontamento com relação aos comentários realizados por integrantes desta nobre Casa legislativa, Câmara de Vereadores de Petrolina, que atacam frontalmente a autonomia universitária. Tal atitude não contribui com a construção de um ambiente harmônico entre as instituições, o qual é fundamental para manter nosso padrão de civilidade.
Estaremos vigilantes na defesa desse patrimônio da sociedade petrolinense e região, que é a Universidade Federal do vale do São Francisco. A tentativa de alguns vereadores em desqualificarem nossos conselheiros está sendo interpretada por muitos de nossa comunidade acadêmica e, em especial, por este Reitor, como  afronta direta à Instituição.
Colocamo-nos à disposição para dirimir qualquer dúvida sobre os procedimentos internos da Univasf e esperamos que temas que temas tão importantes a serem debatidos não se tornem instrumento de disputa política para desqualificar as Instituições.
Atenciosamente,
Julianele Tolentino de Lima, Reitor.

COMENTÁRIO DO BLOG

Não vejo nenhum problema os vereadores, que são os representantes do povo de Petrolina questionar o péssimo atendimento do Hospital Universitário aos petrolinenses.
Senhor Reitor o povo de Petrolina merece respeito e um bom atendimento, pois os recursos que chegam através do Ministério da Saúde é do povo e para o povo e os vereadores estão no seu papel de fiscalizadores.


Um comentário:

  1. Prezados e Prezadas...apesar do assunto ser relevante, muito relevante. o carta apresentada na matéria nada tem haver com questões relacionadas à cobrança na gestão do hospital. Ela foi elaborada para responder outras falar proferidas por um vereador de Petrólina de forma irresponsável e agressiva para com o Conselho Universitário da Univasf. Sugiro que se informem melhor antes de divulgar uma matéria de forma tão irresponsável e sensacionalista como esta... Fica aqui um ótimo exemplo de uma matéria de mídia sem cuidado e profissionalismo...

    ResponderExcluir