domingo, 27 de setembro de 2015

PETROLINA E A SUA OUTRA REALIDADE





Fotos: CUBAPE

A Comunidade do Bairro Jardim Petropólis, vem enfrentando há muito tempo problemas sociais que para uma cidade como Petrolina não deveria existir tal abandono.

Fica nítido para quem visita o bairro que existem em nossa cidade duas realidades: Uma periferia esquecida de infraestrutura e um centro que tudo recebe.

No Jardim Petropólis as ações do Governo do Estado e do Município não chegam e os moradores são obrigados a conviver com a escuridão, a lama podre a falta de água, de segurança, transporte coletivo e do atendimento a saúde e a educação.

As imagens falam por si só. É inadmissível aceitar uma grande lagoa de lama bem no centro da comunidade, bem como, a construção de imóveis desordenadamente. Pode-se perceber que estão construindo casas por cima da rede de esgotamento sanitário.

Para o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Petropólis Seu Luiz “parece não existir em Petrolina o Poder Público Municipal. Estamos esquecidos por todos”.

O líder comunitário Geronildo vem lutando para que a Secretaria de Saúde visite o bairro, para ver "in loco" a situação com uma grande quantidade de muriçocas deixando os imóveis cobertos por uma nuvem de vários insetos.

Para quem precisa do transporte coletivo tem que ir para o São Gonçalo, pois o ônibus não entra no bairro Jardim Petropólis.

A quem recorrer?

Esta é a pergunta da Comunidade do Bairro Jardim Petropólis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário